Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Este é o fórum onde tu podes falar de tudo
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Margarida Rebelo Pinto

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Sara
Moderador
Moderador
Sara


Feminino Número de Mensagens : 900
Idade : 32
Localização : Viana :)
Troféus : Margarida Rebelo Pinto Trophygoldih4:0
Margarida Rebelo Pinto Trophysilveruh6:0
Margarida Rebelo Pinto Trophybronzenf9:0
Data de inscrição : 15/06/2008

Margarida Rebelo Pinto Empty
MensagemAssunto: Margarida Rebelo Pinto   Margarida Rebelo Pinto Icon_minitimeDom Jul 06, 2008 3:38 am

“Tu olhas para uma pessoa, uma pessoa que sabes que não é uma pessoa qualquer, porque o teu olhar fixa-se nela e quando ela olha para ti e sente o mesmo que tu, sentes que alguma coisa vai acontecer. Não sabes nada ainda, mas intuis, intuis com os teus sentidos, com o teu corpo e às vezes com o teu coração que aquela pessoa pode ter qualquer coisa para te dar, que não sabes o que é, mas sabes que um dia vais descobrir e que esse dia pode ser nesse momento, e é então que tiras os dados do bolso e os lanças para cima da mesa.

Quando nos interessamos por alguém, nunca sabemos no que vai dar. Lançamos os dados como quem os deixa cair quase por acaso e muitas vezes nem queremos saber quanto deram: um e um, dois e quatro, três e três, cinco e dois, é sempre um mistério, porque a sorte também manda na vida, manda mais do que queríamos e menos do que gostávamos, por isso desconfiamos dela sempre que nos é favorável, mas aceitamos as suas traições como a ordem natural das coisas, por mais absurdas que sejam.
Os dados caíram quando levantaste o copo e eu vi no chão seis e seis, vi-te a apanhar os dados e a rir, ouvi a tua voz e quando começámos a conversar, percebi que os dados estavam certos.

Gostamos de tudo um no outro; eu gosto da tua casa, da tua música, da tua forma desligada de olhar para o mundo, tardes inteiras a repetir em stereo os melhores sketches do Gato Fedorento, os passeios à beira mar de camisola de lã com capuz, as polaroids com legendas e a forma como te divertes com tudo o que te rodeia. E tu gostas da minha alegria de viver, do meu sarcasmo cirúrgico, de dizer sempre tudo o que penso, sinto e quero, mesmo quando não estás preparado para me ouvir.
Eu gosto de te conhecer e de te perceber, porque és diferente dos outros homens e tu gostas que eu te entenda melhor do que as todas as mulheres. E gostamos de estar um com o outro; à mesa, em casa, com amigos, sem amigos, com sono, sem sono, mas sempre perto quando estamos perto, mesmo que fiquemos longe quando nos afastamos.
Acredito que todos temos direito a ter sorte e que, quando alguém aparece na nossa vida de repente, ou é porque nos vai fazer bem ou é porque nos pode fazer mal. E eu vi-te com bons olhos desde o primeiro momento, achei que me ias ajudar a limpar a tristeza, que a tua presença quase imperceptível na minha vida seria como um bálsamo, uma música perfeita e harmoniosa, um dia ao sol, ou uma noite em branco, daquelas que nos fazem pensar que a vida está cheia de surpresas boas e que vale mesmo a pena estar vivo, só para as saborear.

Tu foste e és tudo isto, e ainda mais agora, que somos amigos; entre nós não há pesos nem amarras e o silêncio não quer dizer ausência, apesar da ausência reinar nos nossos dias.
Quando lançamos os dados, nunca sabemos no que vai dar; tu podias ser um assassino encapotado e eu uma neurótica disfarçada, mas tivemos sorte, porque somos duas pessoas normais, com coração, e dois ou três princípios que nos fazem estar bem com a vida e com os outros.

Só tenho pena de não ser dona do tempo, porque houve momentos que, se pudesse, teria vivido mais vezes ou mais devagar, como quem saboreia um chá de menta, ao fim da tarde, no largo da Igreja a ouvir os sinos. E como escrever é a melhor forma de falar sem ser interrompido, digo-te agora e sem rodeios, fica comigo mais uma vez, vem rir do mundo e adormecer nos meus braços, abrir o teu coração e sonhar acordado, vem ter comigo hoje, porque eu quero lançar outra vez os dados e aposto que vai dar seis e seis outra vez, porque os dados nunca se enganam e a amizade é o amor sem preço e sem prazo de validade.”

Seis e seis – Margarida Rebelo Pinto


São muitos os textos que gosto desta escritora...
Se gostarem coloco mais...
Smile
Vá comentem digam as vossas opiniões...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno18
Home dos hambúrgueres!
Home dos hambúrgueres!
nuno18


Masculino Número de Mensagens : 521
Idade : 37
Localização : Santa Maria da Feira
Troféus : Margarida Rebelo Pinto Trophygoldih4:0Margarida Rebelo Pinto Trophysilveruh6:0Margarida Rebelo Pinto Trophybronzenf9:0
Data de inscrição : 23/06/2008

Margarida Rebelo Pinto Empty
MensagemAssunto: Re: Margarida Rebelo Pinto   Margarida Rebelo Pinto Icon_minitimeDom Jul 06, 2008 5:01 am

uma dás melhores nacionais,confesso que leio muito pouco mesmo e acontece é comprar muitos livros para a minha menina vai de harry potter a nicolas sparks.
Ir para o topo Ir para baixo
Anubarak
Administrador
Administrador
Anubarak


Masculino Número de Mensagens : 394
Idade : 35
Localização : Odivelas
Troféus : Margarida Rebelo Pinto Trophygoldih4:2
Margarida Rebelo Pinto Trophysilveruh6:0
Margarida Rebelo Pinto Trophybronzenf9:0
Data de inscrição : 14/06/2008

Margarida Rebelo Pinto Empty
MensagemAssunto: Re: Margarida Rebelo Pinto   Margarida Rebelo Pinto Icon_minitimeDom Jul 06, 2008 5:42 pm

Não sou grande leitor, aprecio, mas ainda não me deu a pancada para ler lol. Já li algumas coisas anteriormente da mesma autoria e adorei Wink . Bom texto.
Ir para o topo Ir para baixo
Sara
Moderador
Moderador
Sara


Feminino Número de Mensagens : 900
Idade : 32
Localização : Viana :)
Troféus : Margarida Rebelo Pinto Trophygoldih4:0
Margarida Rebelo Pinto Trophysilveruh6:0
Margarida Rebelo Pinto Trophybronzenf9:0
Data de inscrição : 15/06/2008

Margarida Rebelo Pinto Empty
MensagemAssunto: Re: Margarida Rebelo Pinto   Margarida Rebelo Pinto Icon_minitimeSáb Jul 12, 2008 3:19 pm

Obrigada meninos por terem respondido..Smile
Deixo mais um texto...
“Se eu pudesse, agarrava-te todos os dias nos meus braços, cantava-te músicas de embalar até fechares os olhos, lia-te histórias e inventava-lhes o fim, deitava-te nos meus braços e esperava que adormecesses, entrava nos teus sonhos e pintava-os de cores e sons perfeitos, depois acordava-te ainda cedo, devagar, abria três dedos da persiana, punha o John Cale ao piano, pegava-te nas mãos até acordares, trazia-te o pequeno almoço à cama, corn flakes e uma maçã verde, dançávamos como sempre fazemos, depois punha o banho a correr e ficava quieta, à espera que começasses o teu dia ao meu lado, sereno, seguro, tranquilo, pacificado contigo e com o mundo.
Se eu pudesse, plantava ramos de alfazema mágicos que cresciam até ao fim do dia, apanhava-os e espalhava-os pela casa e desfazia folhas nas gavetas, pendurava os quadros que não sabes onde pôr, lia os teus livros e escrevia-te cartas de amor, depois sentava-me no sofá a olhar lá para fora e a pensar que não há nada melhor na vida do que amar...
Se eu pudesse, os comboios andavam mais depressa, os aviões não faziam barulho, não havia portagens e as auto-estradas eram automáticas, eu punha um carro numa faixa e a estrada andava sozinha, chegava aí num instante, tinha tempo para estar e regressar, ou então metia-te num avião e levava-te para um lugar onde nunca fomos, tu ias de olhos vendados e tampões nos ouvidos, não sabias nada mas confiavas em tudo, então chegávamos a um canto sossegado, perdido dos homens e do mundo, deitava-te em cima de uma cama enorme e branca e amava-te durante horas e sem tempo, até adormeceres outra vez nos meus braços. E de olhos fechados, podias imaginar a vida que sonhas mas ainda não conheces, podias ver o futuro a passar-te à frente, fazias as pazes com o teu passado e percebias que podemos ter aquilo que sempre quisemos, que nada é impossível quando o que queremos é verdade e está certo.
Se eu pudesse, voltava ao princípio e ia mais devagar, falava mais e ouvia-te menos, oferecia-te um dicionário com todas as palavras que não conheces ou já esqueceste, tolerância, confiança, transigência, partilha, abnegação, construção. Depois embalava-te outra vez nos braços e esperava que o dia seguinte trouxesse atrás de si outro e mais outro e deixava a vida fluir, esquecia-me dos teus defeitos e tu dos meus e com o tempo aprenderíamos a viver um com o outro sem nos cansarmos, sem nos magoarmos, sem sombras nem equívocos...
Se eu pudesse, levava-te agora para casa, sentávamo-nos à lareira a conversar, explicava-te porque é que um dia reparei que existias e sem querer me esqueci do meu coração entre os teus dedos...
Se eu pudesse... mas não posso, porque ninguém caminha sozinho, uma ponte só se constrói se as duas margens deixarem e o rio só corre se a corrente o empurrar. E eu não sou mais do que uma gota de água nesse rio parado, uma peça perdida de uma ponte desmantelada, um mapa riscado que se esqueceu de todos os caminhos, uma folha em branco que perdeu a caneta, um estandarte sem bandeira, uma voz sem som, uma mão sem a outra. Falta-me a tua voz, o teu desejo, o teu querer, o teu poder. Falta-me uma parte de mim que te dei e que agora já não podes devolver.
Um dia ainda havemos de nos entender."

As Crónicas da Margarida - Margarida Rebelo Pinto


Ir para o topo Ir para baixo
Anubarak
Administrador
Administrador
Anubarak


Masculino Número de Mensagens : 394
Idade : 35
Localização : Odivelas
Troféus : Margarida Rebelo Pinto Trophygoldih4:2
Margarida Rebelo Pinto Trophysilveruh6:0
Margarida Rebelo Pinto Trophybronzenf9:0
Data de inscrição : 14/06/2008

Margarida Rebelo Pinto Empty
MensagemAssunto: Re: Margarida Rebelo Pinto   Margarida Rebelo Pinto Icon_minitimeDom Jul 13, 2008 2:39 pm

Very Happy Muito Bom sim senhora, estou a ver que tens um bom gosto pela leitura e pelo que parece esse livro transmite paixão a quem o lê atentamente. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Sara
Moderador
Moderador
Sara


Feminino Número de Mensagens : 900
Idade : 32
Localização : Viana :)
Troféus : Margarida Rebelo Pinto Trophygoldih4:0
Margarida Rebelo Pinto Trophysilveruh6:0
Margarida Rebelo Pinto Trophybronzenf9:0
Data de inscrição : 15/06/2008

Margarida Rebelo Pinto Empty
MensagemAssunto: Re: Margarida Rebelo Pinto   Margarida Rebelo Pinto Icon_minitimeDom Jul 13, 2008 2:51 pm

Anubarak escreveu:
Very Happy Muito Bom sim senhora, estou a ver que tens um bom gosto pela leitura e pelo que parece esse livro transmite paixão a quem o lê atentamente. ^^

Aku!!..

Nunca li nenhum livro desta escritora, apesar de ter um mesmo em cima da minha mesa de cabeceira...

Mas descobri estes textos dela e adorei...

E gosto particularmente deste..Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Anubarak
Administrador
Administrador
Anubarak


Masculino Número de Mensagens : 394
Idade : 35
Localização : Odivelas
Troféus : Margarida Rebelo Pinto Trophygoldih4:2
Margarida Rebelo Pinto Trophysilveruh6:0
Margarida Rebelo Pinto Trophybronzenf9:0
Data de inscrição : 14/06/2008

Margarida Rebelo Pinto Empty
MensagemAssunto: Re: Margarida Rebelo Pinto   Margarida Rebelo Pinto Icon_minitimeDom Jul 13, 2008 2:57 pm

Mas se um dia te apetecer ler um livro acho que já descobriste qual ler ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Sara
Moderador
Moderador
Sara


Feminino Número de Mensagens : 900
Idade : 32
Localização : Viana :)
Troféus : Margarida Rebelo Pinto Trophygoldih4:0
Margarida Rebelo Pinto Trophysilveruh6:0
Margarida Rebelo Pinto Trophybronzenf9:0
Data de inscrição : 15/06/2008

Margarida Rebelo Pinto Empty
MensagemAssunto: Re: Margarida Rebelo Pinto   Margarida Rebelo Pinto Icon_minitimeDom Jul 13, 2008 3:57 pm

Anubarak escreveu:
Mas se um dia te apetecer ler um livro acho que já descobriste qual ler ^^

Pois, talvez...

Mas a minha paciência para ler, não é muito devo confessar...

Para ler um livro, preciso que alguém me conte a história antes, e eu ver que realmente é um história interessante...
Ir para o topo Ir para baixo
Anubarak
Administrador
Administrador
Anubarak


Masculino Número de Mensagens : 394
Idade : 35
Localização : Odivelas
Troféus : Margarida Rebelo Pinto Trophygoldih4:2
Margarida Rebelo Pinto Trophysilveruh6:0
Margarida Rebelo Pinto Trophybronzenf9:0
Data de inscrição : 14/06/2008

Margarida Rebelo Pinto Empty
MensagemAssunto: Re: Margarida Rebelo Pinto   Margarida Rebelo Pinto Icon_minitimeDom Jul 13, 2008 11:49 pm

Sara escreveu:
Anubarak escreveu:
Mas se um dia te apetecer ler um livro acho que já descobriste qual ler ^^

Pois, talvez...

Mas a minha paciência para ler, não é muito devo confessar...

Para ler um livro, preciso que alguém me conte a história antes, e eu ver que realmente é um história interessante...

Pois eu realmente também não sou de ler muito, principalmente livros.

Mas não quer dizer que não goste de ler, mas eu sou mais um leitor à busca da verdade e prefiro ler textos que me ensinem mais sobre o meu mundo, etc. Sou um lusitano, sou um descobridor lool Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Sara
Moderador
Moderador
Sara


Feminino Número de Mensagens : 900
Idade : 32
Localização : Viana :)
Troféus : Margarida Rebelo Pinto Trophygoldih4:0
Margarida Rebelo Pinto Trophysilveruh6:0
Margarida Rebelo Pinto Trophybronzenf9:0
Data de inscrição : 15/06/2008

Margarida Rebelo Pinto Empty
MensagemAssunto: Re: Margarida Rebelo Pinto   Margarida Rebelo Pinto Icon_minitimeSeg Jul 14, 2008 1:55 am

Agora pareces o José Hermano Saraiva..

Loool..

Não tenho paciência para esses livros..

Eu gosto mais de histórias de amor entre adolescentes...

Acho que esse é o tipo de livros que me chama mais á atenção...
Ir para o topo Ir para baixo
EpiiiC
User VIP
User VIP
EpiiiC


Masculino Número de Mensagens : 351
Idade : 30
Troféus : Margarida Rebelo Pinto Trophygoldih4:0
Margarida Rebelo Pinto Trophysilveruh6:0
Margarida Rebelo Pinto Trophybronzenf9:0
Data de inscrição : 27/05/2008

Margarida Rebelo Pinto Empty
MensagemAssunto: Re: Margarida Rebelo Pinto   Margarida Rebelo Pinto Icon_minitimeSeg Jul 14, 2008 2:54 am

LOOOL

A Margarida Rebelo Pinto escreve bem, mas os seus textos nao sao do meu genero literario.

xDD
Ir para o topo Ir para baixo
Anubarak
Administrador
Administrador
Anubarak


Masculino Número de Mensagens : 394
Idade : 35
Localização : Odivelas
Troféus : Margarida Rebelo Pinto Trophygoldih4:2
Margarida Rebelo Pinto Trophysilveruh6:0
Margarida Rebelo Pinto Trophybronzenf9:0
Data de inscrição : 14/06/2008

Margarida Rebelo Pinto Empty
MensagemAssunto: Re: Margarida Rebelo Pinto   Margarida Rebelo Pinto Icon_minitimeSeg Jul 14, 2008 9:56 am

Sara escreveu:
Agora pareces o José Hermano Saraiva..

Loool..

Não tenho paciência para esses livros..

Eu gosto mais de histórias de amor entre adolescentes...

Acho que esse é o tipo de livros que me chama mais á atenção...

xD ehhh pa, que elogio! Esse senhor é um historiador como não há nenhum. lool ^^

Romances até gosto, mas prefiro viver os meus próprios romances lol Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Margarida Rebelo Pinto Empty
MensagemAssunto: Re: Margarida Rebelo Pinto   Margarida Rebelo Pinto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Margarida Rebelo Pinto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Generalidades :: Literatura-
Ir para: